Política de Troca e Devolução

 

A Frescobol Brasil oferece aos seus clientes produtos de qualidade. Nosso maior objetivo é a plena satisfação de nossos clientes.

As compras realizadas na loja online da Frescobol Brasil devem obedecer a Política de Trocas da loja online, que segue abaixo.

Todo cliente que tenha concluído uma compra pelo site www.frescobolbrasil.com.br terá o direito de realizar a troca ou devolução do pedido pelos seguintes motivos:

 

Desistência ou arrependimento:

A comunicação da desistência, ou arrependimento deve ser feita no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria;

 

Defeito:

Ao adquirir um produto com defeito, você deve seguir os seguintes passos:

  1. Envie foto do produto, com o defeito em destaque, para o email: frescobolbrasil@frescobolbrasil.com.br, no assunto da mensagem, escreva: PEDIDO DE TROCA POR DEFEITO; no corpo da mensagem, coloque seus dados pessoais para localizarmos sua compra em nosso sistema.
  2. Após análise da imagem você receberá o diagnóstico por email no prazo máximo de 3 dias úteis.
  3. A comunicação do defeito deve ocorrer em até 05 (cinco) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria. Excedido este prazo os casos serão avaliados pontualmente, em caráter de exceção.

 

Avaria ou entrega de produto em desacordo com o pedido feito:

Caso você tenha recebido seu produto com qualquer divergência, tais como, embalagem aberta ou avariada, falta de acessórios ou produto em desacordo com adquirido, entre em contato conosco no mesmo dia do recebimento da mercadoria.

 

Solicitação de troca ou devolução:

Para solicitar a troca ou devolução de seu produto é simples e rápido! Envie um e-mail para informando o número do seu pedido, o número do CPF do comprador e o motivo da troca ou devolução.

Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa Loja Virtual. A Frescobol Brasil arcará com a primeira troca do cliente em nossa loja. Vale ressaltar que arcaremos com as despesas de frete somente da primeira troca do respectivo CPF na loja, a troca não será realizada por pedido e sim, por CPF. A escolha do novo produto deverá respeitar e se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença de preço, o pagamento da diferença deverá ser feito de acordo com os procedimentos enviados pelo departamento de pós-vendas, já existentes.

A partir do momento que a troca for autorizada, o cliente receberá por e-mail a autorização de postagem do produto devolvido. O prazo de devolução é de 10 dias após o recebimento da autorização de postagem.

Para que a troca ou a devolução do produto seja feita, o produto deverá estar nas seguintes condições:

  • Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda;
  • Na embalagem original;
  • Sem indícios de uso ou estrago por mau uso;

A troca ou devolução será efetivada após análise do produto, feita pela nossa área de Logística. O prazo para análise é de até 3 (três) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto em nosso Central de Distribuição.

A Frescobol Brasil oferece duas formas de troca:

Troca por modelo ou outro produto – Caso o produto esteja disponível em nosso estoque, o mesmo será enviado em até 5 dias uteis após o recebimento do produto em nosso estoque e aprovação da análise do produto devolvido.

Vale Trocas – Caso o cliente queira trocar o modelo será emitido um vale compras no valor do modelo trocado. Este poderá ser utilizado no prazo de 30 dias após a emissão do mesmo, somente na loja Online.

 

Devolução:

A devolução só será aceita mediante a comunicação da desistência, ou arrependimento no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria.

Se o pagamento foi realizado por boleto bancário ou cartão de crédito. O reembolso será realizado via depósito bancário, e é necessário que o CPF do titular da conta bancária, seja o mesmo que efetuou o pedido no Site. A Frescobol Brasil, não realiza reembolso para terceiros.

O crédito poderá ser visualizado em conta em até 10 dias úteis após a devolução do produto em nosso Centro de Distribuição;

Caso o pagamento tenha sido realizado por meio de cartão de crédito, o cancelamento será realizado junto a Administradora do Cartão e a visualização do valor pode ocorrer em até 2 faturas conforme data de fechamento após a devolução do produto em nosso Centro de Distribuição;

 

Troca de itens de liquidação ou promoção:

Para produtos adquiridos em promoção, caso seja necessária a troca e / ou devolução, o valor considerado será o pago pelo produto e não o seu valor original.

Exemplo: Se você adquiriu um item em promoção por R$ 50,00 mas seu valor original era de R$ 100,00, o valor considerado na troca será o valor pago de R$50,00.

 

Conheça o código de defesa do consumidor

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm

 

ATENÇÃO!

 

LAUDO CONTRÁRIO À TROCA OU DEVOLUÇÃO:

O produto será devolvido ao cliente com a carta de reprovação, sem direito de substituição, quando apresentar:

  • Ausência de defeito (Não constatação do dano apontado pelo cliente);
  • Indícios de uso inadequado do produto;
  • Desgaste natural em decorrência do uso;

 

Análise favorável a troca:

O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto. Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite de crédito. Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Para fins de troca ou devolução, será considerada como data da entrega, o dia do recebimento do produto pelo cliente. Caso não conste a data de recebimento será considerada a data da nota fiscal que acompanhará o produto entregue.

Toda devolução ou troca de produto deverá ser comunicada à central de atendimento antes do reenvio dos produtos ao nosso centro de distribuição. Tal procedimento visa confirmar se a mercadoria a ser devolvida está dentro das normas do site www.frescobolbrasil.com.br. Qualquer produto devolvido sem essa comunicação prévia será reenviado ao cliente sem prévia consulta.